topo

Saia do Vermelho Sem Comprometer (Ainda Mais) Seu Orçamento

Retome o controle das suas finanças empresariais com o chamado crédito saudável. Se você identificou que, nos últimos meses, as contas não estão fechando no seu caixa, é hora de...

SAIA DO VERMELHO SEM COMPROMETER (AINDA MAIS) SEU ORÇAMENTO

Retome o controle das suas finanças empresariais com o chamado crédito saudável.

Se você identificou que, nos últimos meses, as contas não estão fechando no seu caixa, é hora de repensar a estratégia.

Por isso, é preciso reavaliar o que está sendo feito em todas as áreas e setores do negócio e ter visão analítica para detectar o que precisa de atenção, ou ser mudado.

Controlar o orçamento é essencial para que as finanças da sua empresa sejam saudáveis. Isso exige disciplina para gerenciar todas as suas operações.

Mas é possível que, em algum momento, este controle tenha fugido das suas mãos.

É comum que a preocupação tome conta nestes momentos e, muitas vezes, com intuito de reequilibrar rapidamente todo o fluxo financeiro, os empresários busquem fazer empréstimos.

Entretanto, para não errar na escolha e aumentar ainda mais o saldo negativo, é preciso examinar com cuidado as opções de crédito disponíveis no mercado.

Hoje, existe uma modalidade de empréstimo ainda não muito conhecida no Brasil, mas altamente requerida em países desenvolvidos: o crédito com garantia de imóvel.

Como o nome sugere, esta modalidade permite você contratar linhas de crédito utilizando o seu imóvel como garantia.

O grande diferencial da opção é que, devido à segurança que o seu imóvel posto como garantia dá a este tipo de operação, as taxas são menores e os prazos muito mais longos do que os praticados no mercado.

Ou seja: menos juros e mais prazo. Com isso, as parcelas mensais caem consideravelmente, tornando o crédito mais saudável.

É exatamente por isso que o crédito com garantia de imóvel é conhecido, por especialistas em economia, como um tipo de crédito saudável: porque ele ajuda a trazer de volta a saúde financeira para seu negócio.

Com parcelas mensais mais baixas, é muito mais fácil quitar dívidas, investir ou trocar empréstimos pesados por um mais leve, não comprometendo o orçamento apenas com tentativas de “apagar incêndios”.

A indicação de hoje para você que quer começar a utilizar este tipo de crédito inteligente é a Bcredi, uma das minhas principais parceiras.

Por ser uma fintech, uma instituição financeira que usa a tecnologia para reduzir a democracia comumente existente no mercado financeiro, o processo acontece todo de forma online e bem rápida.

É hora de retomar o controle das contas que hoje controlam você, e o crédito com garantia de imóvel pode ajudar (e muito) nisso.

Para fazer uma simulação de empréstimo ou conversar com a equipe da Bcredi, acesse: bcredi.com.br

Após conversar com eles, conte-me o resultado. Você vai se surpreender!

Forte abraço e até a próxima.

Share
Leonardo Grisotto

Leonardo Grisotto

Sou consultor financeiro especialista em fusões e aquisições (M&A), valuation e finanças empresariais. Administrador certificado, especialista em gestão de negócios e MBA em finanças pelo Ibmec, com experiências práticas nos EUA e Austrália. Ajudo empresários a superar desafios e crescer por meio da Fusões e Aquisições (M&A) e Gestão Financeira com foco em resultados. Além de sócio da Leão Bravo Finanças Estratégicas, sou investidor no mercado de capitais, filantropo e membro do IBEF PR.

Nós adoraríamos ouvir sua opinião. Deixe seu comentário abaixo.

Dados, Informações e Conhecimento

Dados > Informações > Conhecimento

Dados > Informações > Conhecimento Como transformar dados inertes em conhecimento de alto nível para a tomada de decisões nas organizações? Assista e saiba mais. Quer mais insights sobre #Finanças…

Leia mais
Organizando as Rotinas do Setor Financeiro

Organizando as Rotinas do Setor Financeiro

Organizando as Rotinas do Setor Financeiro Como separar $ PF e PJ? Como organizar a documentação? A base é essencial para a análise. O óbvio nem sempre é praticado e…

27/02/2019 | Gestão Financeira
Leia mais

Feito à mão e em pixel por solidalab!